Suspeito de aplicar golpes pela Internet é preso pela PC-CE em Redenção

9 de abril de 2022 - 15:21 # # # #

Diligências efetuadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram na prisão em flagrante de um homem suspeito de aplicar golpes pela Internet. A captura aconteceu, nessa quinta-feira (07), no bairro Boa Fé, no município de Redenção – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

As diligências iniciaram logo que os policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Redenção tomaram conhecimento sobre o fato. Conforme apuração, o suspeito anunciava produtos de autopeças para oficinas mecânicas em um perfil de uma rede social e, após a negociação, solicitava a transferência bancária às vítimas.

As investigações apontaram ainda que após o recebimento do valor, o homem bloqueava os contatos das vítimas e não realizava a entrega da mercadoria. De posse das informações, os investigadores identificaram o suspeito como Antônio Wandson Bezerra da Silva (28).

Ele foi localizado e preso após diligências no bairro Boa Fé. Diante disso, Wandson foi conduzido para unidade policial, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3332-2651, da Delegacia Municipal de Redenção.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.