CPRaio captura suspeito e apreende fuzil, espingarda e munições

27 de março de 2022 - 11:34 # # # #

Uma ação exitosa realizada por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de um homem e nas apreensões de duas armas de fogo e munições. A ofensiva aconteceu na tarde desse sábado (26), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Dentre as armas encontradas, o fuzil estava escondido na caixa d’água de uma residência.

Uma equipe do CPRaio foi acionada para dar apoio em uma ocorrência no bairro Pirambu e, no deslocamento até o endereço informado, foram parados por populares que encontraram uma espingarda calibre 12 no muro de uma residência. Os PMs fizeram diligências no local, mas nenhum suspeito foi encontrado. Quando o material era levado para ser apresentado a uma unidade policial, outro chamado de apoio foi solicitado. Imediatamente, a composição se dirigiu até o local, onde constataram que o suspeito de estar com um fuzil havia fugido em um automóvel.

Os policiais realizaram o acompanhamento tático e abordaram o veículo e seus quatro ocupantes. O suspeito foi identificado como Carlos Augusto Alves Barros (28), com passagens por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo. O fuzil americano 223, equivalente ao 556, foi encontrado na caixa d’água de uma residência onde o suspeito também havia escondido uma bolsa com 188 munições.

Diante do caso, todo o material apreendido foi encaminhado até o 10° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde um inquérito foi instaurado. Carlos Augusto foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os outros ocupantes do veículo foram ouvidos e liberados. As Forças de Segurança do Estado seguem realizando diligências em busca de apreender armas de fogo e realizar prisões de suspeitos.

Outras armas apreendidas

Na manhã desse sábado (26), equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Policiamento com Cães, com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), realizaram as apreensões de outros dois fuzis de calibre .556, três pistolas, sendo duas delas de calibre .9mm e uma .380 e um revólver de calibre .38, além de uma grande quantidade de munições no bairro Boa Vista.