Com Videomonitoramento, PMCE captura suspeito e recupera bens furtados após perseguição

14 de março de 2022 - 10:37 # # # # # # #

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante e diversos bens furtados foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorrida nesse domingo (13), no bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Entre os objetos apreendidos com o suspeito, estavam uma prancha de surfe, anéis de ouro, uma cafeteira e roupas. Os policiais militares contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE).

A composição da PMCE foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS-CE, sobre um carro utilizado nos furtos de dois pneus na Praia do Futuro (AIS 10). Com auxílio do Nuvid, os policiais militares se deslocaram até o bairro de Fátima, onde o carro, modelo Citroen C3, foi localizado.

O veículo não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, mas colidiu, pouco tempo depois, em um poste de iluminação. Um suspeito, identificado como David Phillipe Costa Santana, foi rendido. Dentro do veículo, sem restrição de roubo, a PMCE apreendeu dois anéis de ouro, uma pulseira de grife, sete bolsas, 104 peças de roupa, uma cafeteira, um jaleco, duas frentes de toca-CDs, uma prancha de surfe, além dos dois pneus.

O material e o suspeito foram encaminhados ao 10º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi instaurado um inquérito policial por furto qualificado. O caso será investigado pelo 15º Distrito Policial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda pelo (85) 3101-1137, do 15º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.