Cinco pessoas são capturadas pela PMCE com pistola, munições e drogas na Capital

4 de março de 2022 - 15:18 # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quinta-feira (3), resultou nas capturas de quatro homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e um adolescente suspeito de um Ato Infracional análogo ao mesmo crime. A ofensiva ocorreu no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital. Duas armas de fogo e quase 70 munições também foram apreendidas.

A composição policial patrulhava na região quando avistou um indivíduo em atitude suspeita entrando em uma residência. Após abordagem, um adolescente de 17 anos foi identificado. No interior do imóvel, os PMs localizaram outros quatro adultos. Com eles, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro foram encontrados.

Após buscas na casa, uma pistola, um revólver, 68 munições, 348 papelotes de crack e 414 trouxinhas de maconha foram localizados. Diante do caso, o adolescente de 17 anos e os quatro adultos foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Os adultos foram identificados como Francisco Alyson Rodrigues de Souza (23), com antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico; Francisco Luan Cruz Cunha (25), com passagens por roubo e tráfico de drogas; Igor Muniz Dias (22), que já responde por porte ilegal de arma de fogo e; Valdeci Barreto Ribeiro (24), com passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ou porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Já para o adolescente, um Ato Infracional análogo aos crimes, exceto pela corrupção de menor, foi lavrado contra ele. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.