Ação das Polícias Civis do CE e de SP resulta na prisão de investigado por homicídios

22 de fevereiro de 2022 - 12:02 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos de repreensão aos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP) para realizar a prisão de um homem investigado por dois homicídios qualificados, registrados em 2021, na Região Norte do Estado. A captura ocorreu na manhã dessa segunda-feira (21), na capital paulista, por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Uma equipe da 2ª Delegacia de Capturas, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da PC-SP, localizou Davi Gomes Cordeiro (26) no bairro Cambuci, em São Paulo. Davi é investigado por dois crimes de homicídio qualificado ocorridos no Ceará. O primeiro foi registrado em junho de 2021, na cidade de Cariré; e o segundo ocorreu em agosto do mesmo ano na cidade Mucambo – ambas cidades pertencem a Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Os crimes renderam a Davi dois mandados de prisão preventiva, que foram cumpridos na ação.

A ofensiva é uma continuidade da Operação Cerco Fechado, deflagrada na última quinta-feira (17), pela PC-CE na cidade de Mucambo (CE). Na operação, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em desfavor de Francisco Renan Lima de Aguiar (23) e Jovani Sousa Carvalho (21), investigados pelo envolvimento no homicídio qualificado registrado em junho de 2021, em Cariré (CE).

Além do apoio do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) da PCSP, o trabalho contou com a participação da Delegacia Regional de Sobral, por meio do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI). Davi, que já possui antecedentes por dano, tráfico de drogas, lesão corporal e tentativa de homicídio, encontra-se na capital paulista e será recambiado ao Ceará, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3677-4711, o número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.