PMCE apreende três armas de fogo e 70 munições em ação na Sapiranga

24 de janeiro de 2022 - 14:02 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (24), um homem em posse de armas de fogo e munições no bairro Sapiranga –  Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ofensiva, duas pistolas, um revólver calibre 38 e 70 munições foram apreendidas. O flagrante foi registrado em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Uma equipe do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) patrulhava na região quando foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo. Durante as diligências, a composição localizou Cláudio Wenny Silva de Souza (19 anos). Com ele, uma pistola calibre 9mm, 21 munições do mesmo calibre, além de um revólver cal. 38, um carregador de pistola com 18 munições e nove munições cal. 38 foram encontradas.

Ainda durante os trabalhos policiais, os PMs apreenderam mais uma pistola cal. 380 e 23 munições do mesmo calibre. Diante disso, o suspeito foi para o 34º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos sobre o fato. Na unidade policial, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

O procedimento foi transferido para o 26º Distrito Policial (DP), unidade que dará prosseguimento às investigações. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3531, do 26º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.