Corpo de Bombeiros resgata vítima de acidente na BR-020 em Tauá

19 de janeiro de 2022 - 12:02 # # #

A 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ª CIA/ 3º BBM) resgatou, nessa terça-feira (18), uma vítima de um acidente de trânsito próximo ao Km 89 da BR-020, na zona rural de Tauá, Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). O condutor de uma carreta bitrem perdeu o controle do veículo, bateu na varanda de uma ponte e caiu no leito do Rio Carrapateiras. Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

De acordo com o subtenente Paulo César, “ao chegar ao local do acidente foi verificado que o condutor do caminhão, de 33 anos de idade, estava com sua perna direita entre o volante e o banco do condutor”, relatou o comandante do socorro, indicando uma possível fratura da vítima, que foi encontrada consciente e orientada. “Para o resgate foi utilizado o kit de desencarceramento”, complementou o bombeiro militar da 3a CIA/ 3o BBM, com sede em Tauá.

O equipamento hidráulico, conforme o major José Artêmio Aragão Prado Júnior, comandante da 3ª Cia 3ºBBM, é utilizado pela corporação nos casos em que a vítima se encontra presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves. “O resgate é realizado de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade da ocorrência”, disse.

Após a retirada da vítima das ferragens, o Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) prestou o primeiro atendimento no local. A vítima foi conduzida ao Hospital de Tauá.