Em resposta rápida, PMCE apreende adolescente envolvido em homicídio e lesões no Pirambu

2 de janeiro de 2022 - 11:45 # # # # #

Em uma resposta rápida, menos de duas horas após o crime, uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE), realizou a captura de um adolescente, suspeito de envolvimento em um homicídio seguido de dupla lesão corporal, ocorrido nesse sábado (1°), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A apreensão do jovem aconteceu no bairro Colônia, horas após o crime, durante diligências.

A composição do Bope recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre a ocorrência que vitimou um homem de 26 anos de forma fatal e outras duas pessoas foram lesionadas, entre elas, um policial militar. Diante disso, os PMs foram até o local e colheram as primeiras informações sobre os suspeitos. Com apoio de imagens de câmeras de segurança e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os militares chegaram até um dos suspeitos.

O adolescente de 17 anos estava na companhia de outro rapaz quando foi abordado. A motocicleta utilizada no crime, que tinha registro de roubo, e as roupas e chapéu, que o suspeito utilizava no momento do crime, foram apreendidas. A dupla foi encaminhada até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e unidade policial. O jovem que estava com o suspeito foi ouvido e liberado, por não ter participação na ação criminosa.

Já o adolescente suspeito, que tem registros de envolvimento em uma tentativa de homicídio e contravenção penal, foi apreendido e um Ato Infracional análogo ao crime de homicídio foi registrado. As equipes policiais seguem em diligências em busca do segundo envolvido e da arma utilizada no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.