Polícia Civil prende dupla, apreende armas e recupera veículos roubados na Capital

23 de dezembro de 2021 - 14:06 # # # # # # #

Uma ação ininterrupta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante de dois homens suspeitos de envolvimento em roubos ocorridos em Jangurussu e Messejana – bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ofensiva, três armas de fogo foram apreendidas e dois veículos roubados foram recuperados.

As diligências iniciaram logo após equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) tomarem conhecimento sobre um roubo de uma caminhonete no bairro Jangurussu (AIS 3). Na ocasião, quatro indivíduos teriam subtraído o veículo durante uma ação registrada, na noite desse domingo (19). Ainda conforme apuração, os suspeitos realizaram vários assaltos nos bairros. De posse das informações necessárias e, após diligências, dois dos suspeitos foram identificados.

Os suspeitos foram identificados como Gustavo da Silva Nascimento (18), com antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo, e Denilson de Sousa Bezerra (20). Eles foram capturados, na manhã de ontem (22). Com a dupla, o veículo roubado foi localizado com a placa adulterada. No interior do carro, três armas calibre 12, celulares roubados, uma balaclava, munições, e bolsas foram encontradas.

Ainda durante as ofensivas, uma motocicleta roubada também foi apreendida. Diante disso, a dupla e o material apreendido foram conduzidos para a sede da DRFVC. Na delegacia, Denilson e Gustavo foram autuados pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A PC-CE segue em diligências visando capturar os outros suspeitos da ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2492, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC).

As informações podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.