Com apoio do Videomonitoramento, CPRaio captura dupla suspeita de roubo

9 de dezembro de 2021 - 15:35 # # # # # # # # # # #

Com o auxílio dos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (8), uma dupla suspeita de roubo. As capturas aconteceram no bairro Amadeu Furtado, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, momentos depois dos dois suspeitos terem subtraído aparelhos celulares de vítimas. Com eles, foram encontrados uma arma de fogo utilizada no crime e objetos frutos de ações criminosas.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada na tarde dessa quarta-feira, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, acerca de uma denúncia de que os ocupantes de um veículo Kwid, cor laranja, estavam praticando roubo no bairro Parquelândia (AIS 6). Com base nas informações repassadas pelo Núcleo de Videomonitoramento, a equipe policial seguiu em perseguição, interceptando o veículo no bairro Amadeu Furtado.

Ao fazer a abordagem, os policiais militares encontraram um revólver calibre .32, cinco munições intactas e quatro aparelhos celulares. Os homens foram identificados por Allan Morais da Silva, de 29 anos, com quatro passagens por roubo; e Elemilton Serafim Barbosa, de 35 anos. A dupla foi conduzida para o 10º Distrito Policial (10º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis.

Nessa unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas. Já Elemilton Barbosa, que era o condutor do veículo, responderá também pelo artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que diz respeito à trafegar em velocidade incompatível ao de uma via onde há grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo ou dano. Duas vítimas tiveram seus aparelhos celulares restituídos. Os suspeitos encontram-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-4916, do 10º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.