Aesp sedia Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino da Segen/MJ

22 de novembro de 2021 - 14:43 # # # #

Vinte e sete profissionais de segurança pública do Ceará – incluindo policiais civis e militares, bombeiros militares e servidores da Perícia Forense – participam de Curso de Metodologia e Técnicas de Ensino, entre os dias 22 e 26 de novembro, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

A capacitação, de 40 horas/ aula, é uma realização da Diretoria de Ensino Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (DEP/SEGEN), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), e tem o objetivo de oferecer subsídio para que docentes e monitores desenvolvam e aprimorem a prática pedagógica através do emprego de diferentes técnicas didáticas.

O curso será ministrado por profissionais de segurança pública dos estados do Ceará, Goiás e Acre e conta com disciplinas de teorias da aprendizagem; técnicas de ensino; planejamento estratégico do ensino; avaliação de aprendizagem; e oficina de prática docente.

“Esse curso é muito importante para qualificar os servidores da segurança pública para melhor prepararem os conteúdos e a didática de ensino e melhor capacitar nossos instrutores e professores. Inclusive, vamos tentar implantá-lo dentro da programação da Academia, incluí-lo na carteira de cursos próprio da Aesp, e esperamos que os colegas que estão fazendo esse curso hoje, possam se tornar multiplicadores dentro das suas instituições, dentro da Academia e assim fortalecer ainda mais a integração das forças de segurança”, avaliou o diretor-geral da Aesp, coronel PM Antônio Clairton Alves de Abreu.

A abertura do curso aconteceu na manhã desta segunda-feira no auditório da Aesp e também contou com a presença do coordenador-geral de ensino da DEP/SEGEN, Roberto Glaydson Ferreira Leite, e do diretor de planejamento e gestão interna da Aesp, delegado Nartan Andrade.