PMCE prende suspeito de furtar dez metros de fiação elétrica na Praia de Iracema

9 de novembro de 2021 - 16:49 # # # # #

Em uma ação rápida, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, em flagrante, na manhã dessa segunda-feira (8), um homem suspeito de furtar fios de uma instalação elétrica. O flagrante aconteceu em um espigão, na Praia de Iracema, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O suspeito foi capturado com uma bolsa contendo cerca de dez metros de fiação elétrica. Uma composição do ciclopatrulhamento do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE foi acionada, na manhã dessa segunda-feira, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), acerca de uma ocorrência de furto de fiação elétrica que estava acontecendo em um espigão, na Praia de Iracema. De imediato, os policiais militares se deslocaram até o local indicado.

Chegando lá, os policiais militares se depararam com o suspeito, que tentou se desfazer de uma mochila, jogando-a nas pedras ao lado do espigão. O homem foi contido e a bolsa recuperada. Dentro dela, foi encontrado um rolo de cabo metálico, com aproximadamente dez metros de fio elétrico.

O suspeito, identificado como Natanael dos Santos Sousa, de 33 anos, com passagem por furto qualificado, foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2ºDP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Nessa unidade policial, o suspeito foi autuado em flagrante por furto.

Outras prisões

No dia 28 de outubro, uma ofensiva da PC-CE prendeu um suspeito por furtos de fios na Cidade dos Funcionários. (AIS 7) Um homem, de 27 anos, foi capturado após subtrair fios de cabeamento de TV por assinatura.

Já a PMCE, no dia 26 de outubro, prendeu três suspeitos de furto e de receptação de cabeamento de semáforo na Serrinha (AIS 5). O trio foi preso enquanto comercializava os cabos de cobre, que foram subtraídos das instalações de um semáforo da região.

E no início de outubro, a PC-CE prendeu em uma pousada no Centro (AIS 4) de Fortaleza, um grupo interestadual suspeito de furtar fios de transmissão. O trio utilizava ainda fardas de empresas de telefonia e de serviço de internet. Diversos materiais foram apreendidos durante a ofensiva policial. Os detalhes foram divulgados por meio de uma coletiva no dia 8 de outubro..