Polícia Civil prende grupo interestadual suspeito de furto de cabos de transmissão

8 de outubro de 2021 - 15:25 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), na tarde dessa quarta-feira (6), resultou nas prisões de três homens suspeitos de integrarem um grupo interestadual especializado em furtar cabos de transmissão de internet e de telefonia. A captura do trio ocorreu em uma pousada localizada no Centro de Fortaleza, logo após eles cometerem o delito. Na ofensiva, foram apreendidas diversas ferramentas de manutenção e de corte de fios, além de fardas de empresas de telefonia e de serviço de internet e um carro locado. Detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa na sede da Superintendência da PC-CE.

Os suspeitos foram presos após um trabalho investigativo desenvolvido pelos policiais civis que identificaram o grupo. Após diligências, foram presos: Claiton Luiz dos Santos, 39 anos, natural do Paraná; João Pedro da Silva, natural de Goiás, e Reginaldo França de Souza, 48 anos, oriundo de Mato Grosso. Eles foram capturados em uma pousada na Avenida Dom Manuel, no bairro Centro.

As investigações apontam que os suspeitos utilizavam fardamentos de empresas de informática e de telefonia, para simular que realizavam manutenções nos portes. Porém, eles subiam, cortavam os cabos – o que imediatamente causava o prejuízo da interrupção do serviço – e depois retiravam o cabeamento, que posteriormente era comercializado.

O trio foi conduzido ao 2º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de dano qualificado, interrupção de serviço telemático, uso de documento falso, associação criminosa e resistência. A Polícia Civil segue investigando o caso.