CPRaio da PMCE prende em flagrante homem com arma de fogo e drogas em Aquiraz

9 de novembro de 2021 - 15:37 # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (8), um homem suspeito de tráfico de drogas e de porte ilegal de arma de fogo. A captura aconteceu na cidade de Aquiraz, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. No momento do flagrante, o homem portava um revólver calibre. 38, drogas e um vasto material para a comercialização dos entorpecentes.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, ao realizar um patrulhamento ostensivo pelo bairro Patacas em Aquiraz, no final da tarde dessa segunda-feira, deparou-se com um homem em atitude suspeita levando consigo uma bolsa. Ao perceber a presença da força policial, o homem largou a bolsa e tentou empreender fuga, pulando muros do bairro. O suspeito foi perseguido e rapidamente contido pelos raianos.

Com Cauã Marques da Costa, de 19 anos, foi localizado em sua cintura um revólver calibre. 38 com numeração suprimida e cinco munições do mesmo calibre, todas não deflagradas. Na bolsa, que havia sido largada no momento da fuga, foram encontrados 138 gramas de cocaína, 115 gramas de crack e 198 gramas de maconha, além de um rolo de plástico filme e um rolo de papel alumínio.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. Nessa unidade policial, Cauã Marques foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem encontra-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2816 da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.
As informações podem ser encaminhadas também para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.