Operação Enem: SSPDS/CE alinha diretrizes de segurança para o exame

4 de novembro de 2021 - 15:33 # # # # # #

Com previsão de aplicação para o fim de novembro de 2021, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a oportunidade para o ingresso de estudantes cearenses no Ensino Superior. Para garantir a tranquilidade na realização do exame, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE) realizou, nesta quinta-feira (4), uma reunião para discutir as diretrizes a serem desempenhadas pelas Forças de Segurança do Ceará.

A reunião, conduzida pela coordenadora da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol/SSPDS), delegada Socorro Portela, contou com as participações de representantes da pasta, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), do Exército Brasileiro, dos Correios e da Cesgranrio, banca responsável pela aplicação das provas.

A aplicação da prova no Ceará é realizada com apoio da SSPDS/CE desde 2009. De forma integrada, as Forças de Segurança traçam planos logísticos que acompanham, desde a chegada das provas pelo Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins, até a chegada às instituições onde o Enem será realizado.