Filhos de profissionais das Forças de Segurança participam de sessão de cinema em shopping da Capital

31 de outubro de 2021 - 09:39 # # # # # #

Como parte da programação do mês das crianças, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) promoveu, na manhã desse sábado (30), uma sessão especial de cinema, com a exibição do longa-metragem “Patrulha Canina – O Filme”. A ação voltada para os filhos de servidores e de colaboradores das Forças de Segurança do Estado aconteceu em parceria com o Shopping RioMar Fortaleza e a operadora de cinemas Cinépolis Brasil.

Na abertura da sessão de cinema, as crianças foram acolhidas por “Ryder” e “Chase”, personagens do filme. Além de interagir com eles, os pequenos brincaram e ganharam balões.

“A secretaria tem esse olhar acolhedor para os profissionais e também com seus filhos. A sessão encerra o mês das crianças com essa ação especial que realizamos com o apoio do RioMar Fortaleza e da Cinépolis. Nesse mês das crianças, também, arrecadamos 553 brinquedos novos, que distribuímos para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. As crianças precisam saber o quanto as Polícias se preocupam com elas, e não somente com o olhar operacional, mas com esse olhar social”, ressalta o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Adriano de Assis Sales.

Servidor há mais de 24 anos da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), José Ellery de Souza, o “Professor Ellery”, trouxe o neto Arhur para a exibição do filme. Ele conta que o neto não perde nenhum episódio e por isso fez questão de trazê-lo.

“Meu neto adora esse filme. Ele é meu companheiro de aventuras e de passeios. Não abro mão de aproveitar esses momentos com ele. Sei que essas memórias afetivas lá na frente vão ser importantes para ele”, disse Ellery.

A animação “Patrulha Canina”, que já é sucesso dos canais de TV a cabo e de streaming entre a criançada, ganhou as telonas no mês das crianças. Na narrativa do longa, o cão “Ryder” e seus amigos têm um grande desafio: impedir que o novo prefeito de Adventure City cause problemas na cidade. No filme, a turma ganha também uma nova aliada: a cachorrinha “Basset Liberty”.

“Minhas filhas Emanuele e Ana Alice adoram os personagens. Aproveitar esses momentos com elas é muito importante pra mim. Sei que elas ficam felizes”, explica Paulo Marinho, policial militar da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Ana Alice, de nove anos, filha do servidor Paulo, conta como aproveitou a ação. “Fiz foto com “Ryder” e o “Chase”, assisti o filme, comi pipoca. Aproveitei muito com a minha irmã e o meu pai. Foi divertido”, disse.

Operação Brinquedo

A programação do mês das crianças da SSPDS contou ainda com a entrega de artigos arrecadados durante a campanha Operação Brinquedo. A ação ocorreu em prol de crianças em situação de vulnerabilidade atendidas por instituições voltadas ao público infantil. Durante a iniciativa, foram arrecadados 553 brinquedos novos, doados por servidores e colaboradores da SSPDS e de suas instituições vinculadas. As entregas ocorreram nos dias 15 e 18 de outubro.

Foram contempladas, com a primeira, 277 crianças, estudantes do Centro de Educação Infantil Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, no Residencial Cidade Jardim II, bairro Prefeito José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Na segunda ação foi a vez de 219 crianças de quatro e cinco anos, do Centro de Educação Infantil Professora Lireda Facó, na Granja Lisboa, pertencente à AIS 2.

A Operação Brinquedo é uma iniciativa de caráter social que teve como objetivo arrecadar brinquedos novos para doar às crianças menos favorecidas, além de assegurar a esse público o direito ao lazer por meio de brinquedos.