SSPDS realiza entrega de brinquedos novos para crianças do Cidade Jardim 2 no José Walter

15 de outubro de 2021 - 18:40 # # # # # # # # #

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) promoveu, na tarde desta sexta-feira (15), a primeira entrega de artigos arrecadados durante a campanha Operação Brinquedo. A ação ocorreu em prol de crianças em situação de vulnerabilidade que são atendidas por instituições voltadas ao público infantil. Durante a iniciativa, foram arrecadados 553 brinquedos novos, doados por servidores e colaboradores da SSPDS e de suas instituições vinculadas.

Foram contempladas, com essa primeira entrega, 277 crianças, estudantes do Centro de Educação Infantil Professor Carlos Roberto Martins Rodrigues, no Residencial Cidade Jardim II, bairro Prefeito José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Participaram da entrega, o secretário da SSPDS, Sandro Caron; o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), dr Helano Nogueira; os coronéis comandante-geral e adjunto do Corpo de Bombeiros, Ronaldo Roque e Zélio Menezes, respectivamente; a comandante da 2ª Companhia do 21° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), tenente Renata Amaral; e os assistentes da Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Gogep) da SSPDS, Bárbara Leitão, Nathalya Oliveira e Ubiratan Borges.

“A nossa preocupação é manter essa permanente aproximação da comunidade com as Forças de Segurança do Ceará. Tivemos, por ocasião do aniversário da Secretaria da Segurança, em que arrecadamos mais de mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social, e agora, com o Dia das Crianças, fizemos uma arrecadação a partir do mês de setembro de brinquedos novos, para distribuir para crianças em situação de vulnerabilidade. As crianças precisam saber o quanto as Polícias se preocupam com elas, e não somente com o olhar operacional, mas com esse olhar social”, ressalta o secretário da Segurança e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron.

Sobre a campanha

A Operação Brinquedo é uma iniciativa de caráter social que teve como objetivo arrecadar brinquedos novos para doar às crianças menos favorecidas, além de assegurar a esse público o direito ao lazer por meio de brinquedos. O ato de doar desperta os valores de empatia, solidariedade e amizade com os pequenos. A campanha recebeu apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

“Ficamos muito feliz com os brinquedos doados. Não tinha com comprar para as minhas duas filhas e hoje elas tiveram a oportunidade de ganhar um”, disse Ana Paula Silva, mãe de duas crianças contempladas na ação.

“Nossos alunos ficaram muito felizes em receber os brinquedos. Além da SSPDS estar presente nesse momento tão importante, que é celebrar o mês das crianças, com os brinquedos, as crianças vão fazer o que elas mais gostam: brincar”, ressalta o diretor da CEI Carlos Roberto Martins Rodrigues, William Padilha.

Mais crianças contempladas

Na próxima semana, 219 crianças de quatro e cinco anos, do Centro de Educação Infantil Professora Lireda Facó, na Granja Lisboa, serão contempladas com a segunda entrega de artigos arrecadados durante a Operação Brinquedo.