PC-CE prende suspeito por furto de fios na Cidade dos Funcionários
29 de outubro de 2021 - 13:45 #Furto #PC-CE #Prisão em flagrante
Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (28), de um homem por furto de fios de cabeamento de TV por assinatura. A captura aconteceu no bairro Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O homem foi surpreendido cortando a fiação com o auxílio de uma faca.
Policiais civis, do 13º Distrito Policial (13º DP), em diligência pela Cidade dos Funcionários, na tarde dessa quinta-feira, avistaram um indivíduo extraindo um cabeamento de TV por assinatura, em um poste, usando uma faca. De imediato, a equipe policial abordou o suspeito, que ofereceu resistência, tentando evadir-se do local.
O homem identificado como Antônio José Gomes da Costa, de 35 anos, com três passagens por furto, foi capturado e conduzido para o 13º Distrito Policial (13º DP). Nessa unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará, o suspeito foi autuado em flagrante por furto. Antônio José da Costa encontra-se à disposição da Justiça.
Outras prisões
Nesta semana, a Polícia Militar do Ceará prendeu três suspeitos de furto e de receptação de cabeamento de semáforo na Serrinha (AIS 5). O trio foi preso enquanto comercializava os cabos de cobre, que foram subtraídos das instalações de um semáforo da região.
Já no início do mês, a PC-CE prendeu em uma pousada no Centro (AIS 4) de Fortaleza um grupo interestadual suspeito de furtar fios de transmissão. O trio utilizava, ainda, fardas de empresas de telefonia e de serviço de internet. Diversos materiais foram apreendidos durante a ofensiva policial. Os detalhes foram divulgados por meio de uma coletiva no dia 8 de outubro.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2050, do 13º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.