PMCE prende três suspeitos de furto e de receptação de cabeamento de semáforo na Serrinha
26 de outubro de 2021 - 17:32 #PMCE #Polícia Militar do Ceará #segurança #Suspeitos presos
Três suspeitos de furto e de receptação foram presos durante uma ação realizada por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na manhã desta terça-feira (26), no bairro Serrinha, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O trio foi preso enquanto comercializava os cabos de cobre, que foram subtraídos das instalações de um semáforo da região.
Os policiais militares realizavam o patrulhamento do bairro, quando obtiveram informações a respeito de uma movimentação suspeita em uma via do bairro. De acordo com as informações obtidas pelos profissionais de segurança, duas pessoas em situação de rua foram avistadas com um saco plástico utilizado para guardar a fiação subtraída de um semáforo. A equipe policial realizou diligências e chegou ao casal suspeito, que se encontrava em uma sucata onde estava sendo comercializado o material.
Com a dupla, identificada como Francisco de Assis de Sousa (40) e Nayanne Araujo Façanha (29), foram encontradas sacolas contendo cerca de 600 gramas de cobre, que seriam provenientes do derretimento da fiação. O proprietário da sucata, identificado como Francisco Algenor Nogueira Oliveira (58), também foi abordado e, no local, foi encontrada outra quantidade também de cobre.
Diante dos fatos, os três foram conduzidos ao 25º Distrito Policial (25º DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foram realizados os procedimentos. Francisco de Assis e Nayanne foram autuados por furto. Já Algenor foi autuado por receptação e liberado mediante pagamento de fiança. O 25º DP segue apurando o caso com o objetivo de identificar se houve participação de outros suspeitos na prática ilícita.
Grupo interestadual preso pela PC-CE suspeito de furto de cabos
No início do mês, a PC-CE prendeu em uma pousada no Centro de Fortaleza um grupo interestadual suspeito de furtar fios de transmissão. O trio utilizava, ainda, fardas de empresas de telefonia e de serviço de internet, além de um carro locado para operar o esquema ilícito. Diversos materiais foram apreendidos durante a ofensiva policial. Os detalhes foram divulgados por meio de uma coletiva no dia 8 de outubro.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3529, do 25º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.