Integrantes de organização criminosa são capturados durante festa na Paupina

24 de outubro de 2021 - 20:03 # # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de dois homens suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação na Capital. Os suspeitos, que estavam sendo investigados ainda por envolvimento com o tráfico de drogas, foram presos na noite desse sábado (23), no bairro Paupina, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Capital.

O trabalho de inteligência contou com apoio da Coin, do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Assessoria de Inteligência (Asint) da PMCE e resultou na captura de Francisco Luan Ferreira Lima (21), e de Antônio Luiz dos Santos (31), conhecido como “Trovão”.

A prisão dos suspeitos ocorreu em uma festa que estava sendo realizada no bairro Paupina. Uma equipe do Cotam, recebeu informações por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que o suspeito estava no local. Na ofensiva foram apreendidos com Luan, uma pistola calibre 38 com numeração suprimida, 29 munições não deflagradas, dois carregadores e uma quantia em dinheiro. Já com Antônio Luiz, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 380, 15 munições não deflagradas e um carregador.

No local, os policiais militares encontraram ainda um revólver calibre 38, que foi apreendido, um inquérito policial por meio de portaria foi instaurado para investigação de procedência da arma.

Os suspeitos foram conduzidos ao plantão do 30º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará. Luan, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, e Antônio Luiz, por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O 35º DP, unidade de circunscrição onde ocorreram as prisões, estará à frente das investigações.

A população pode contribuir com as investigações, repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4429, do 35º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.