Forças de Segurança do Ceará intensificam ações preventivas e ostensivas em Caucaia

3 de outubro de 2021 - 16:02 # # # # # # #

O trabalho integrado realizado pelas forças de segurança foi intensificado no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 11) do Estado. Na noite desse sábado (02), uma ofensiva visando a repressão de ações criminosas e o combate os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e Violentos Contra o Patrimônio (CVP) foi deflagrada na região metropolitana. Ao todo, 75 abordagens a veículos e pessoas e 17 vistorias em estabelecimentos comerciais foram realizados.

As ações de policiamento preventivo e ostensivo foram realizadas nos bairros Açude, Capuan, Padre Júlio Maria, Ipaumirim, Planalto Caucaia, Nova Metrópole, Tabapuá. A ofensiva, que foi gerenciada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), contou com a participação de policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Pacatuba da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), além de equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Os policiais civis coordenados pela Copol realizaram 75 abordagens a veículos e pessoas no município. Já os bombeiros militares, vistoriaram 27 comércios entre bares e lanchonetes. Desse número, seis estabelecimentos comerciais foram fechados e os outros notificados por apresentarem ausência de extintores, sinalização e central de gás.

O esforço conjunto das forças de segurança aliado a um trabalho de estratégia segue na região com o intuito de capturar pessoas suspeitas de envolvimento em crimes e oferecer ainda sensação de segurança aos moradores.

A população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem os policiais civis. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-3360, que é o telefone da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.