Adolescente investigado por atos infracionais análogos a homicídios é apreendido com armas

31 de agosto de 2021 - 17:11 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em desfavor de um adolescente investigado por um ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (31), na cidade de Maranguape, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Durante a captura, foram apreendidas armas de fogo e droga. 

Após meses de intensas investigações, policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape cumpriram os mandados de busca e apreensão expedidos pelas Comarcas de Maranguape e Eusébio. O adolescente, de 17 anos, com passagens por atos infracionais análogos a homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo, é investigado por ser suspeito de chefiar um grupo criminoso que atua na região e de ser autor e mandante de vários outros homicídios.

A apreensão do adolescente aconteceu na residência dele, na cidade de Maranguape, na manhã desta terça-feira. No local foram encontrados, com o adolescente, 18 gramas de maconha e cinco armas de fogo (um rifle, duas espingardas e duas armas artesanais), além de três munições calibre 12, não deflagradas.

O adolescente foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape para os procedimentos cabíveis. Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio, o adolescente foi autuado também por atos infracionais análogos a porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por tráfico de drogas.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.