Foragido da Justiça suspeito de integrar grupo criminoso é preso pela PC-CE em Russas

24 de agosto de 2021 - 14:45 # # # # #

Um homem suspeito de integrar um grupo criminoso atuante em Russas – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) – foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira (23). Luidy Ramielly Lourenço Lima (31), conhecido como “Mata Rindo”, é apontado como responsável pela comercialização de drogas na região. Com ele, uma espingarda, drogas e uma balança de precisão foram apreendidas.

Conforme investigação da Delegacia Regional de Russas, as diligências tinham o intuito de cumprir um mandado de prisão preventiva em aberto contra Luidy. O homem, que possuía passagens por tráfico de drogas, ameaça, dano, receptação, crimes de trânsito e posse de drogas, estava foragido pelo crime de tráfico de drogas. Os policiais civis encontraram Luidy em um sítio, no Distrito de Riacho do Barro.

Durante a ação, o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado pelas equipes. No imóvel, uma espingarda, munição, 134 gramas de drogas e um aparelho celular foram apreendidos. O suspeito foi conduzido para unidade policial, onde o mandado de prisão foi cumprido. Luidy também foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A PC-CE mantém as investigações com o intuito de identificar outros crimes em que Luidy esteja envolvido.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas, ou ainda para o número ‪‪‪(85) 98616-6688, que é o WhatsApp da unidade, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.