Operação da PC-CE resulta em três prisões na cidade de Forquilha

19 de agosto de 2021 - 16:55 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou a Operação Forquilha, na manhã desta quarta-feira (19), dando cumprimento a 12 mandados de busca e apreensão no município pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. A ação integrada, que envolveu 13 equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), resultou nas prisões de três suspeitos e nas apreensões de arma de fogo, munições, celulares e drogas.

Durante as diligências para o cumprimento dos 12 mandados de busca e apreensão, os policiais da Delegacia Municipal de Forquilha e da Delegacia Regional de Sobral prenderam em flagrante uma mulher suspeita de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, identificada como Maria Ana Cláudia Cordeiro da Silva, 30 anos, sem antecedentes criminais. Com ela, foram apreendidos um revólver calibre .38, seis munições calibre .38, além de uma balança de precisão, 100 gramas de maconha e 86 gramas de crack.

A Operação Forquilha resultou, ainda, em mais duas prisões em decorrência de mandados de prisão preventiva. Salviano Moraes Duarte, 20 anos, com passagens por homicídio doloso, tentativa de homicídio e roubo de veículo; e Antônio Eleno Sousa Chaves, 29 anos, com antecedentes por homicídio doloso, tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo e ameaça, foram presos. Contra eles, foram cumpridos mandados por integrar organização criminosa. Os trabalhos policiais em Forquilha resultaram ainda nas apreensões de sete celulares e dinheiro em espécie.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 99488-5725, da Delegacia Municipal de Forquilha. O sigilo e o anonimato são garantidos.