Polícia Civil evita homicídio, resgata vítima e prende um dos suspeitos de participar do crime em Caucaia

27 de julho de 2021 - 14:26 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) evitou que uma adolescente fosse executada no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A ofensiva policial ocorreu nessa segunda-feira (26). As vítimas, um casal de adolescentes – ambos de 17 anos – foram localizadas e resgatadas. Um dos suspeitos foi preso em flagrante e vai responder por uma série de crimes.

As investigações iniciaram após as equipes da PC-CE serem avisadas, na manhã de ontem, que um homem havia sido encontrado por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) bastante lesionado. O adolescente conseguiu fugir dos suspeitos e acionou a Polícia. Imediatamente, os policiais civis receberam a ocorrência e passaram a diligenciar.

Com as informações iniciais levantadas, os policiais civis realizaram incursões para localizar a namorada da vítima, que ainda estava em poder dos suspeitos. A adolescente foi localizada no bairro Capuan. Como o cerco dos policiais civis estava se aproximando do local onde a vítima estava detida, os suspeitos liberaram a vítima e fugiram. Após o resgate, a adolescente foi encaminhada a uma unidade de saúde.

Com as duas vítimas resgatadas em segurança, os policiais civis continuaram as diligências e detiveram dois suspeitos. Ambos foram conduzidos para a sede da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Caio Cesar Silva Melo (19), o “Boquinha”, que não registrava antecedentes criminais, foi autuado em flagrante por homicídio tentado, tortura, sequestro e cárcere privado, tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de integrar organização criminosa. O segundo suspeito foi ouvido na condição de testemunha e liberado, devido à ausência de provas de sua participação no crime investigado.

A Polícia Civil mantém as investigações no intuito de reunir mais indícios de autoria e materialidade do crime. A Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), que está à frente das apurações, realiza diligências com o objetivo de prender os demais integrantes do grupo.

O caso

Os adolescentes estavam em um aniversário, na noite do domingo (25), quando foram abordados por quatro homens que os levaram para um matagal. As vítimas foram torturadas e amarradas, como demonstram os levantamentos policiais. Os suspeitos afirmavam que o adolescente seria executado por ter perdido uma arma do grupo, após ser apreendido durante uma ação policial. Já a adolescente seria executada por presenciar a ação contra seu namorado.

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.