Em menos de 24 horas, adolescentes são apreendidos após elucidação de homicídio em Sobral

22 de julho de 2021 - 17:32 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) esclareceu um homicídio e apreendeu dois adolescentes apontados como suspeitos do ato infracional. A dupla foi capturada na tarde dessa quarta-feira (21), nos bairros Sumaré e Padre Palhano, em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A dupla é investigada por participação em um homicídio, na noite da última terça-feira (20), no bairro Dom José II. A vítima, um homem de 20 anos, estava na companhia da mãe, em uma lanchonete, quando foi abordada pelos suspeitos, que chegaram ao local atirando. Após o crime, os homens fugiram em bicicletas.

O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral passou a realizar o trabalho investigativo logo após o fato, chegando aos nomes dos dois suspeitos, que já possuem um histórico de violência, de acordo com as apurações. A dupla foi autuada em flagrante em um ato infracional análogo ao crime de homicídio. As investigações apontam que a morte está relacionada com a disputa territorial entre grupos criminosos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o ‪‪(88) 3677-4711, o telefone da Delegacia Regional de Sobral, ou ainda para o (88) 98169-2347, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.