Mais de 17 quilos de drogas são apreendidos pela PMCE em ação na Sapiranga

21 de julho de 2021 - 16:54 # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um casal suspeito de tráfico de drogas e de posse irregular de arma de fogo. A ofensiva ocorreu na tarde dessa terça-feira (20), no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. Além das prisões, mais de 17 quilos de drogas, dois veículos e uma arma de fogo foram apreendidos. Também ontem, a PMCE apreendeu 27 quilos de entorpecentes no bairro Conjunto Palmeiras, na Capital. 

https://www.sspds.ce.gov.br/2021/07/21/forca-tatica-da-pmce-apreende-27-quilos-de-maconha-no-conjunto-palmeiras/

As ações se somam aos trabalhos das Forças de Segurança que já resultaram em mais de 2,4 toneladas de drogas apreendidas no primeiro semestre deste ano, totalizando um aumento de 80% em comparação aos primeiros seis meses do ano passado. Em 2020, um total de 1,3 tonelada de substâncias ilícitas foram retiradas de circulação no período que compreende janeiro a junho. 

https://www.sspds.ce.gov.br/2021/07/13/forcas-de-seguranca-encerram-primeiro-semestre-com-aumento-de-80-nas-apreensoes-de-drogas-no-ceara/

Casal preso 

Durante um patrulhamento no bairro Sapiranga, os policiais observaram um casal dentro de um veículo, entregando um material suspeito a um homem. Ao perceber a aproximação da viatura, o desconhecido empreendeu fuga, mas o casal foi rapidamente abordado. Os suspeitos foram identificados como Rafael Ângelo de Sousa (46), com antecedentes por estupro, e Maria Cleonice Pereira Sousa (45), sem antecedentes criminais. Durante a vistoria feita no veículo, foram encontrados dez tabletes de maconha.  

Logo após o flagrante, os policiais se deslocaram até a residência do casal para a procura de mais entorpecentes. Com o auxílio do Policiamento com Cães do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), foram encontrados um revólver calibre 38, um tablete de cocaína, uma quantia em dinheiro e três celulares. Em um segundo veículo estacionado na residência, os cães farejaram mais cinco tabletes de maconha, que foram achados em um fundo falso no banco traseiro do carro. Ao todo, foram apreendidos pouco mais de 16 quilos de maconha e um quilo de cocaína. 

Os materiais, os carros e os suspeitos foram encaminhados para o 13° Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Lá, eles foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. A Polícia Civil segue investigando o caso visando identificar outras pessoas envolvidas com a atividade ilícita na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

 As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2050, do 13° DP que também é o número do WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.