Força Tática da PMCE apreende 27 quilos de maconha no Conjunto Palmeiras

21 de julho de 2021 - 14:15 # # #

Uma equipe da Força Tática (FT) do 16º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 27 quilos de maconha no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ação ocorreu nessa terça-feira (20).  

Em patrulhamento ostensivo na tarde de ontem pelo bairro Conjunto Palmeiras, uma composição da Força Tática avistou um grupo formado por cinco homens em atitude suspeita em via pública. Ao visualizarem a composição policial, os homens empreenderam fuga para uma área de matagal e efetuaram disparos de arma de fogo em direção à viatura.

Os militares realizaram diligência em busca dos suspeitos que se evadiram. No entanto, durante uma vistoria minuciosa no local, foi localizada uma bolsa contendo uma grande quantidade de maconha acondicionada em 40 tabletes. O material foi recolhido e conduzido ao 30º Distrito Policial (30º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis.

No 30º DP, a droga foi pesada, totalizando pouco mais de 27 quilos de maconha. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos e diligências estão sendo realizadas na região a fim de localizar os suspeitos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3525, do 30º Distrito Policial (30º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.