SSPDS recebe visita de secretário da Sejusp/MG para discutir combate à criminalidade

20 de julho de 2021 - 17:08 # # # # # # # #

Com o intuito de integrar as ações de combate aos crimes com outras pastas de segurança do Brasil, o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), Sandro Caron, recebeu, na manhã desta terça-feira (20), a visita da comitiva da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp/MG). A visita técnica ocorreu na sede da SSPDS, em Fortaleza, onde foram apresentadas estratégias e tecnologias utilizadas no Ceará no combate à criminalidade.

Além do gestor da SSPDS-CE, Sandro Caron; e dos secretários executivo e de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS-CE, Samuel Elânio de Oliveira e Adriano Sales, participaram também do encontro o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Dr. José Helano Nogueira. Já pela Sujesp/MG, a reunião contou com a presença do secretário Rogério Greco, do subsecretário de Inteligência e Atuação Integrada da pasta, Christian Vianna de Azevedo, e do superintendente de Inteligência e Integração da Informação, Murillo Ribeiro de Lima.

Para o secretário da SSPDS-CE, Sandro Caron, a reunião foi importante para que a comitiva conhecesse de perto o trabalho realizado pelas Forças de Segurança do Ceará, além de ser uma forma para que os visitantes possam extrair boas práticas voltadas para ações que poderão ser expandidas em todo o Brasil.

“Ficamos muito felizes com a visita. Foi um momento de integração muito importante, pois tivemos a oportunidade de conversar sobre uma série de situações que envolvem o combate aos crimes em todo o Brasil. Já recebemos a visita de 13 estados e temos mais cinco estados confirmados para vir ao Ceará. O nosso objetivo com cada encontro é estreitar as relações para que, futuramente, possamos traçar e realizar ações conjuntas para juntos coibirmos a criminalidade em nível nacional.

Já o gestor da Sejusp/MG, Rogério Greco, ressaltou a importância do encontro e da integração com outras secretarias do Brasil. “Foi um prazer conhecer de perto o trabalho e os projetos em prol da segurança pública realizados pela Secretaria de Segurança do Ceará. O nosso objetivo foi conhecer realidades ligadas à segurança pública, para que dessa forma possamos fazer um comparativo com o nosso Estado. Reforço que estamos juntos na luta contra a criminalidade”, finalizou ele.