CPRaio prende casal com drogas e recupera veículo com ajuda de videomonitoramento

16 de julho de 2021 - 14:56 # # # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento e do Sistema Agilis da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), prendeu em flagrante, na noite dessa quinta-feira (15), um casal suspeito de tráfico de drogas. Os dois estavam em um veículo com placas clonadas. A ação aconteceu no bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. O carro, em que estava a dupla, foi flagrado pelas câmeras do Sistema de Videomonitoramento e foi monitorado até ser abordado.

Agentes de segurança foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS sobre um veículo que teria sido utilizado em um crime. O Toyota Ethios, cor branca, de placas clonadas, foi abordado em uma avenida do Jardim Iracema. No interior do carro, foram apreendidos cinco quilos de crack, acondicionados em três tabletes, e dois carregadores de calibre 380. O casal, que se apresentou como namorados, foi identificado por Francisco Diego Felipe de Oliveira, de 26 anos; e Ludmila de Jesus Aguiar, de 33 anos, sem antecedentes criminais.

Questionados pelos policiais, os suspeitos não souberam esclarecer a origem do veículo e nem explicar a quem pertencia os entorpecentes, falando apenas que iriam entregar a droga para alguém, mas não informaram o destino. Todo o material apreendido e o casal foram conduzidos ao 7º Distrito Policial (7º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), para os procedimentos cabíveis. O veículo de placa clonada foi roubado no dia 25 de maio do ano passado e esteve envolvido em um homicídio que é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No 7º DP, foi instaurado inquérito policial em que Francisco Diego de Oliveira foi autuado por associação para o tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de carregador de arma de fogo e falsificação de documento público. Já Ludmila Aguiar foi autuada por associação para o tráfico.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-2232,do 7º Distrito Policial (7º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.