Ação conjunta resulta na prisão de dupla suspeita de sequestro e tentativa de homicídio

15 de julho de 2021 - 15:57 # # # # # # #

Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de dois homens suspeitos de envolvimento em um sequestro e em uma tentativa de homicídio em Itapipoca – Área Integrada de Segurança. A ofensiva ocorreu na tarde dessa quarta-feira (14). Um aparelho celular foi apreendido para ser periciado. 

Conforme levantamentos policiais, indivíduos teriam chegado em um imóvel localizado no bairro Mourão e sequestrado um homem de 20 anos. No entanto, a vítima conseguiu fugir do local. Após serem acionados para atender à ocorrência, equipes da Delegacia Regional de Itapipoca da PC-CE e da PMCE iniciaram as diligências. 

Durante a ofensiva, os policiais identificaram os suspeitos como Francisco das Chagas Ramos Alves Junior (35), com passagens por lesão corporal dolosa e posse de drogas; e José Jardel Teixeira da Silva (21). Após buscas, a dupla foi encontrada em locais distintos e presa. 

Eles foram conduzidos para a unidade policial, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado e tentativa de homicídio qualificado pela tortura contra a vítima. Apurações apontam ainda que a motivação do crime seria uma desavença entre os suspeitos e a vítima. 

Já um aparelho celular apreendido na ação será periciado na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Agora, a PC-CE mantém as investigações no intuito de identificar e capturar outros envolvidos no crime. 

Denúncias 

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser enviadas ainda para o (88) 3673.7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.