Foragido de Tocantins por estupro de vulnerável é preso em Cariús pela PC-CE

13 de julho de 2021 - 17:39 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizou, na tarde dessa segunda-feira (12), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito de estupro de vulnerável, na cidade de Palmas, no estado de Tocantins.  A prisão aconteceu na cidade de Cariús, pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará.

A equipe de policiais civis da Delegacia de Jucás deu início às diligências após a emissão do mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 79 anos, sem antecedentes criminais.  Ele é investigado por ter praticado crimes de estupro de vulnerável contra seis crianças, na cidade de Palmas (TO) nos 2010 e 2011. O homem estava foragido e veio se refugiar em Cariús.

Após um trabalho investigativo, o suspeito foi localizado e dado cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito foi preso em sua residência, na tarde dessa segunda-feira. Não houve resistência. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmas (Tocantis). Agora, ele encontra-se à disposição da justiça. Tratativas para o recambiamento do suspeito, para o estado onde ocorreram os crimes, ainda estão em andamento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3517.1753, da Delegacia Municipal de Jucás, unidade responsável pela mesma região. O sigilo e o anonimato são garantidos.