Suspeito de integrar grupo criminoso chefiado por Cilas “Mago” é preso na RMF

7 de julho de 2021 - 16:04 # # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos policiais visando à captura de suspeitos envolvidos em crimes no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de Kildary William Cavalcante Rebouças (24), na tarde dessa terça-feira (6). O homem é apontado como integrante de um coletivo criminoso chefiado por Cilas “Mago”. Com ele, foram apreendidos 77 pinos de cocaína, além de sete gramas de maconha e uma quantia em dinheiro.

Conforme levantamentos policiais, Kildary foi capturado na Serra da Tucunduba logo após os militares da Força Tática (FT) do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberem uma denuncia sobre indivíduos que estariam planejando realizar homicídios e realizando o comércio de entorpecentes no bairro. Ao se deparar com os PMs, o suspeito tentou fugir, mas foi preso. A ação contou com o apoio da Subagência de Inteligência da PMCE.

Os policiais militares apreenderam 50 gramas de cocaína, distribuídas em 77 pinos, sete gramas de maconha, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. Kildary foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi autuado por tráfico de drogas. Ainda de acordo com apurações, o suspeito já possui antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo e desacato.

Kildary é apontado ainda como integrante do grupo criminoso chefiado por Francisco Cilas de Moura Araújo (44), preso no dia 7 de julho de 2020, em Teresina (PI), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC -CE). Ele havia sido incluído no Programa Estadual de Recompensas. Agora, o envolvimento de Kildary também em outros crimes na cidade é apurado pelo 23º Distrito Policial (DP).

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2940, do 23º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.