Com apoio do Videomonitoramento, PMCE captura grupo com nove armas e 212 munições

25 de junho de 2021 - 16:17 # # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou nove suspeitos de roubos e de um ato infracional análogo ao mesmo crime, nessa quinta-feira (24), no Centro de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. O cerco policial contou com o apoio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com os indivíduos, sendo oito homens e um adolescente, foram apreendidas nove armas de fogo, 212 munições, um veículo, uma motoneta, celulares e entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que investiga o caso.

Com o auxílio do Nuvid, equipes da PMCE que patrulhavam a região foram informadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de que dois veículos iriam resgatar indivíduos que teriam passado a noite anterior praticando assaltos na localidade de Planalto de Cajueiros, na Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ação, os policiais militares abordaram os dois veículos, sendo um Prisma e uma Pajero TR4.

Os suspeitos foram identificados como Dhemerson de Lima Barros, 18 anos; Antônio Ronald Morais da Silva, 19 anos; Antônio Mateus Costa de Andrade, 20 anos; José Weslly Carlos da Silva, 28 anos; e Danilo Rodrigues de Freitas, 29 anos, todos sem antecedentes criminais. Eles estavam com Bruno dos Santos Silva, 21 anos, que já responde por posse de droga e crime de trânsito; Lutherson Queiroz de Sousa, 31 anos, com antecedentes criminais por furtos qualificados, lesão corporal dolosa, danos, organização criminosa e violação de domicílio; e Raimundo Soares de Sousa, 47 anos, que já responde por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e por receptação. Um adolescente de 16 anos, que estava com o grupo, também foi apreendido.

Os nove indivíduos foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os maiores foram autuados em flagrante por integrarem organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, corrupção de menor e por associação criminosa. Em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de integrar organização criminosa. A unidade policial mantém as investigações sobre o caso, bem como realiza diligências no intuito de localizar outros participantes do crime.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.