Secretário da SSPDS visita territórios de Caucaia para o fortalecimento de ações policiais

16 de junho de 2021 - 17:41 # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, visitou áreas estratégicas do município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará, na tarde desta quarta-feira (16), visando traçar o fortalecimento de ações policiais na região. A visita contou com a participação do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Sérgio Pereira, e do comandante do 12º° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Hideraldo Bellini.

As visitas ocorreram nos bairros Parque Soledade, Tabapuazinho e no Residencial José Lino da Silveira, e também nas unidades policiais da cidade: a sede da Delegacia Metropolitana de Caucaia e a sede do 12º BPM.

“Dentro da nossa estratégia, estamos buscando priorizar o combate aos homicídios, aos grupos criminosos e aos assaltos na Região Metropolitana de Fortaleza. Hoje fizemos uma visita ao município de Caucaia, visitamos ainda a delegacia da Polícia Civil e também a unidade da Polícia Militar. Depois, juntamente com os policiais, fomos verificar vários locais sensíveis no município com a finalidade de buscar estratégias para intensificar as ações operacionais e de investigação”, destacou Sandro Caron.

A ida à cidade de Caucaia para conhecer tais localidades integram o cronograma do gestor de conhecer “in loco” os territórios e os desafios enfrentados pela Segurança Pública de municípios que integram a Região Metropolitana de Fortaleza. Simultaneamente, o secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio, também realizou três visitas na RMF, nas cidades de Horizonte, Itaitinga e Pacatuba.