Secretário da SSPDS recebe a medalha José Moreira da Rocha da Casa Militar

25 de maio de 2021 - 16:05 # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), Sandro Caron, recebeu das mãos do secretário-chefe da Casa Militar, coronel da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Andrade Mendonça, a medalha José Moreira da Rocha. A honraria outorgada pela Casa Militar do Governo do Estado do Ceará é entregue a personalidades em reconhecimento de sua colaboração expressiva no desenvolvimento das atividades da pasta.

O momento foi acompanhado pelo secretário executivo da SSPDS, Samuel Elânio; pelo secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna, Adriano de Assis Sales; e pelo chefe de gabinete da SSPDS, tenente-coronel Cristiano Lins. O gestor da SSPDS aproveitou para elogiar o trabalho do coronel Andrade Mendonça, que está à frente da Casa Militar desde 2019, e que agora está prestes a seguir para a reserva da Polícia Militar do Ceará após cumprir sua missão à frente da pasta.

“É uma grande satisfação para mim receber essa medalha José Moreira da Rocha, que foi outorgada pela Casa Militar. Destaco aqui o grande trabalho realizado pelo coronel Andrade durante os 33 anos que atuou na Segurança Pública do Estado do Ceará, na Polícia Militar, e agora nesses últimos anos, na Casa Militar, tendo sempre sido um profissional dedicado, competente, abnegado e trabalhando sempre em prol do interesse público. Fica aqui o nosso agradecimento ao coronel Andrade e à Casa Militar, e dizer que é uma honra ter sido agraciado com essa medalha”, destacou.

Já em sua fala, Andrade falou que a medalha é uma forma de materializar o reconhecimento aos serviços prestados por Sandro Caron à frente do sistema de segurança pública do Ceará. “Hoje eu tive a oportunidade de passar para as mãos do secretário, uma forma de reconhecer a pessoa, o profissional e o secretário Sandro Caron na missão em que o Governo do Estado confiou às mãos dele. Desde o primeiro momento que eu tive a oportunidade de manter o contato com o secretário, houve uma empatia, e desde aquele momento, nós construímos uma ponte no sentido de construir algo melhor para a segurança. Essa honraria é uma forma de materializar toda essa admiração, mas, acima de tudo, o reconhecimento do trabalho dele”, revelou.

Por último, o secretário-chefe da Casa Militar falou do orgulho de servir ao Governo do Ceará, à Polícia Militar e à sociedade cearense. “Passados 33 anos de serviço público dentro da gloriosa Polícia Militar do Ceará, eu faço uma retrospectiva, e meu sentimento é que eu faria tudo de novo. Eu fui um profissional plenamente realizado naquilo que eu me propus a fazer, eu fui muito abençoado e tive a oportunidade de trabalhar em locais onde pude contribuir com o meu esforço e a minha dedicação. Eu entrei nessa instituição muito jovem, com 18 anos. Fui formado nela, meus princípios familiares foram todos alicerçados nessa grande corporação. Então, saio com o sentimento de dever cumprido e um sentimento maior que eu fiz o meu melhor para aquilo que eu me propus a fazer”, revela orgulhoso.