Com apoio do Nuvid, PMCE captura suspeito de conduzir moto furtada na Capital

4 de maio de 2021 - 12:17 # # # # # # # # #

Com auxílio de operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um homem foi capturado por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O suspeito conduzia uma motocicleta com registro de furto quando foi abordado. A captura aconteceu nessa segunda-feira (3), no bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) da Capital.

A composição recebeu informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre a localização de um veículo que estava com registro de furto e trafegava em vias daquele bairro. De imediato, os operadores do Nuvid repassaram as características do veículo suspeito à composição policial mais próxima para que se iniciassem as diligências em busca do suspeito.

A composição do CPRaio localizou a motocicleta e realizou a abordagem. Dois indivíduos estavam no veículo, um adulto identificado como José Ramalho dos Santos Filho, 28 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O outro homem, que respondeu que estava de carona na motocicleta, revelou que não tinha conhecimento acerca da irregularidade do veículo. Ambos foram levados para a unidade policial.

Encaminhados até o 17º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), José Ramalho confessou a prática criminosa. Já o segundo conduzido reafirmou que estava de carona e não sabia da procedência do veículo. Na unidade policial, Ramalho foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. O outro foi ouvido como testemunha e liberado. O 17º Distrito Policial (DP) apura o caso. A vítima do crime foi comunicada acerca do bem para prestar depoimento e poder restituir o veículo.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2497, do 17º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.