Com apoio da Nuvid/SSPDS, PMCE prende suspeito de furtar motocicleta

4 de maio de 2021 - 17:44 # # # # # #

O trabalho rápido do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na prisão de um homem suspeito de furtar uma motocicleta, na noite dessa segunda-feira (3). A ação criminosa ocorreu no bairro Álvaro Weyne, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) da Capital. A informação foi encaminhada às equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que foram ao local e realizaram a prisão do homem.

Os operadores do Nuvid, por meio das câmeras na região, observaram uma movimentação suspeita de dois homens com uma motocicleta, em um terreno baldio. Com isso, os profissionais acionaram uma equipe policial que se encontrava próxima ao local. Durante a ação, os suspeitos avistaram a viatura e tentaram empreender fuga, porém um dos suspeitos, identificado por Francisco José do Nascimento (30), com antecedentes por furtos, foi capturado.

O suspeito e a motocicleta recuperada foram conduzidos ao 34° Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi registrado o flagrante. O suspeito foi autuado por furto qualificado. O 34° DP segue em diligências para identificar o outro homem envolvido.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ou para o telefone (85) 3101-4926 do 34° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.