Durante diligências em Independência, Bepi da PMCE apreende três armas de fogo

3 de maio de 2021 - 15:12 # # # #

Durante diligências na cidade de Independência, com o objetivo de localizar os suspeitos de um homicídio consumado e outro tentado em Independência, policiais militares lotados no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam três armas de fogo. Um homem foi preso em flagrante durante a ofensiva realizada na noite desse domingo (2). Uma das armas apresentava o brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Somente no primeiro trimestre de 2021, 1.152 munições e 93 armas de fogo foram apreendidas pelas equiipes do Bepi em todo o Ceará.

As composições estavam em busca de um indivíduo envolvido em crimes na região, quando recebeu uma denúncia que ele poderia estar em uma residência no bairro Cohab, em Independência – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Ceará. Chegando ao local, os policiais militares da 1ª Companhia do Bepi (Cotar) encontraram o irmão do suspeito alvo. Valdeci de Sousa Santos, 31, ao ser questionado, disse que seu parente não estava no local.

Diante dos indícios da presença de material ilícito no local, os PMs seguiram até um quintal onde encontraram uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38, ambos enterrados. Confirmada a suspeita, os PMs prosseguiram com as buscas que culminaram na apreensão de um revólver calibre 38 municiado, que estava dentro de um roupeiro no imóvel.

Valdeci foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, polo plantonista que atende à região onde as apreensões ocorreram. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. Diligências seguem na região visando localizar os demais envolvidos em crimes.

Denúncia

As denúncias podem ser feitas para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para os números (88) 3692-3504 ou (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. A unidade policial também disponibiliza o telefone (85) 98616-6699, que é o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.