Corpo de Bombeiros evita seis afogamentos e fiscaliza cumprimento do decreto estadual

26 de abril de 2021 - 17:17 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atuou, durante todo o domingo (25), para evitar aglomerações e afogamentos na região do Caça e Pesca e na Praia do Futuro, em Fortaleza. Os dois locais integram a Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) da Capital.

Na praia do Caça e Pesca, seis resgates foram realizados por uma equipe de militares do Posto de Guarda-Vidas (PGVs) 11. Já na Praia do Futuro, os bombeiros tiveram que atuar na prevenção, reforçando o cumprimento do decreto estadual contra a Covid-19. Durante a tarde, os bombeiros tiveram o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) para que a praia fosse liberada, evitando aglomerações e reduzindo o número de banhistas.

O CBMCE reforça a necessidade de manter os cuidados para evitar a propagação do coronavírus.

Atenção redobrada

O Corpo de Bombeiros orienta os banhistas sobre os cuidados que devem ser tomados ao entrar no mar. Procure orientação dos guarda-vidas que ficam de prontidão nos postos da orla marítima para que eles possam informar quais os melhores locais para o banho em segurança e evitar áreas com correntezas. Os responsáveis pelas crianças devem redobrar a atenção e não deixar que estas entrem no mar sem a supervisão de um adulto.

Se for consumir bebida alcoólica, os bombeiros recomendam que o banhista não entre no mar, já que a bebida altera a percepção e a capacidade de discernimento das situações. Em todas as ocorrências de afogamento, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente. Mesmo que o banhista saiba nadar, ele pode correr risco de se encontrar na mesma situação da vítima de afogamento. Então, procure os guarda-vidas dos Bombeiros nas praias ou ligue para o número 193.