Grupo em posse de entorpecentes é capturado em flagrante pela Polícia Civil na Capital

16 de abril de 2021 - 14:46 # # # # #

Um trabalho realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, na tarde dessa quinta-feira (15), na apreensão em flagrante de um adolescente e nas prisões de dois adultos que estavam em posse de entorpecentes. As capturas ocorreram após denúncias sobre a comercialização de drogas no bairro Jangurussu – pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Com eles, os agentes de segurança apreenderam cerca de 600 gramas de maconha, uma pequena quantidade de cocaína, além de utensílios para a comercialização dos ilícitos.

De posse das informações sobre um ponto de venda de droga, que fica dentro de um residencial no bairro Jangurussu, os investigadores iniciaram diligências a fim de constatar a veracidade dos fatos. Ontem, em rondas pela região alvo das investigações, os policiais civis perceberam uma movimentação estranha em um imóvel da Rua Janet Clair. Ao se deslocarem para a residência, os agentes de segurança perceberam que as pessoas que estavam na casa tentaram empreender fuga, bem como tentaram se desfazer dos ilícitos. Deste modo, os policiais civis conseguiram impedir a ação e apreenderam o material que estava na posse do trio.

Foram presos em flagrante Francisco Gabriel Teixeira Aprígio (19), Vitoria Regia da Silva Moreira (19), ambos sem antecedentes criminais; e um adolescente de 17 anos. Com eles, os policiais apreenderam 623 gramas de maconha já embaladas para venda, oito gramas de cocaína, dois celulares, uma faca, uma quantia em dinheiro, além de materiais utilizados para embalar os ilícitos. Diante do exposto, eles foram conduzidos ao 30° Distrito Policial (DP). Lá, os adultos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), para onde o adolescente foi conduzido, um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado em desfavor dele.

Denúncias

A Polícia Civil mantém as investigações no sentido de identificar outras pessoas suspeitas de envolvimento com atividades ilícitas na região, bem como capturar o alvo inicial da apuração. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30° DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.