Homem suspeito de roubar veículo é capturado em flagrante pela Polícia Civil na Capital

15 de abril de 2021 - 16:36 # # # #

Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de um homem e na recuperação de um veículo que foi tomado de assalto, na manhã desta quinta-feira (15), no bairro Planalto Ayrton Senna, pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O suspeito foi preso no momento em que buscava o veículo que foi deixado em uma rua nas proximidades do bairro Conjunto Esperança. O carro foi restituído à vítima.

Após receberem informação acerca de um veículo que havia sido tomado de assalto, nas primeiras horas da manhã de hoje, na Rua América, no bairro Planalto Ayrton Senna, os policiais civis iniciaram diligências a fim de recuperá-lo, bem como prender os assaltantes. Em diligências ininterruptas, os investigadores localizaram o carro já no bairro Conjunto Esperança.

No momento da abordagem policial, os investigadores prenderam em flagrante José de Carvalho Sousa Filho (27), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e crime contra a paz pública. Quando adolescente, o suspeito respondeu a um ato infracional análogo ao crime de homicídio. O homem foi preso no momento em buscava o veículo que já estava há algum tempo estacionado no local. Com ele, os agentes de segurança encontraram algumas ferramentas utilizadas para retirar a placa do carro.

Diante do exposto, o homem, que apresentou documentação falsa no momento da abordagem policial, e que segundo levantamentos investigativos, é foragido do sistema penitenciário do Ceará, foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). José de Carvalho foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e por uso de documento falso. Os trabalhos investigativos acerca da ação criminosa continuam, a fim de identificar outros envolvidos.

Outras ações da PCCE

Os trabalhos acerca das localizações e apreensões de veículos clonados, que são revendidos em Fortaleza e Região Metropolitana, continuam. Nos dias 13 e 14 deste mês, os investigadores retiraram de circulação mais dois veículos clonados que eram negociados em lojas de revendas. Os carros de modelo Jeep e um Fiat Touro passaram por vistorias que constataram que se tratavam de veículos clonados. Além da adulteração, o Fiat Touro apresentou um registro de roubo no Estado de Pernambuco.

Leia mais:

Ação da Polícia Civil resulta na apreensão de segundo carro clonado em Fortaleza

Carro roubado clonado é apreendido pela Polícia Civil na Capital

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.