Ação da Polícia Civil resulta na apreensão de segundo carro clonado em Fortaleza

7 de abril de 2021 - 17:13 # # # # # #

Mais uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa terça-feira (06), na apreensão de um veículo clonado. O transporte, que estava em uma revenda de veículos, foi apreendido no bairro Maraponga – pertencente à Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. De acordo com as investigações, o veículo foi adulterado pelo mesmo coletivo criminoso, que rouba os veículos, adultera seus sinais identificadores e vende.

Após a apreensão de um carro clonado, tomado de assalto em novembro de 2020, e recuperado, na última segunda-feira (05), pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), os policiais civis continuaram as investigações para identificar os autores da comercialização dos veículos adulterados. Deste modo, na manhã de ontem (06), os policiais apreenderam um segundo carro que, após vistoria, foi constatado que tratava-se de um carro clonado.

De posse do segundo carro, os investigadores descobriram que o suspeito de revender os carros se passa por advogado, buscando não chamar atenção de seus clientes. Já são dois veículos clonados que foram apreendidos. Para o delegado da DRFVC, Pedro Viana, é fundamental alertar aos futuros compradores sobre os cuidados que devem ser tomados para não adquirirem um carro ou uma motocicleta clonada, uma vez que, um dos carros apreendidos estava com uma mulher que não sabia que o carro era oriundo de um roubo.

“O cidadão que for adquirir veículos usados e seminovos deve se certificar do local onde está fazendo a compra. Busque lojas credenciadas e pessoas que você tenha confiança. Evitem compras em lugares desconhecidos, ou em feiras, por exemplo. E após a realização da compra desse transporte, atente-se aos sinais identificadores dos veículos, observe as placas, tente fazer uma consulta antes da finalização da compra, isso lhe certificará, e, principalmente, lhe prevenirá de se tornar vítima de uma ação criminosa como essa”, destacou Pedro Viana.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nesse tipo de ocorrência. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.