Polícia Civil captura mais um suspeito envolvido na morte de adolescente em Itarema

8 de abril de 2021 - 17:30 # # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de Jefferson Lucas do Nascimento Costa (22), na tarde desta quinta-feira (08). O homem, que é suspeito de envolvimento na morte de um adolescente de 12 em Itarema – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado, foi capturado por força de mandado de prisão preventiva.

As diligências foram iniciadas logo após os policiais civis tomarem conhecimento sobre o fato. Na ocasião, o corpo do menor foi localizado na localidade de Mãe Cosme. A vítima apresentava lesões decorrentes de objetos perfurocortantes e contundentes.

No mesmo dia do homicídio, Paulo Rodrigues Ferreira (22) foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). O indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde confessou a sua participação no delito e foi autuado por homicídio doloso. Durante as apurações, a PCCE identificou Jefferson também como suspeito de participação.

De acordo com levantamentos policiais, a motivação estaria relacionada a um desentendimento entre a vítima e os suspeitos. Com base nas informações apuradas, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva.

Na tarde de hoje, Jefferson foi preso em sua casa, localizada na zona rural do município, e conduzido para unidade policial. O mandado de prisão é referente ao crime de homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A PCCE segue com a investigação para concluir o caso.

Leia mais:

PMCE captura suspeito de participação em morte de adolescente em Itarema

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.