PMCE captura suspeito de participação em morte de adolescente em Itarema

29 de março de 2021 - 11:19 # # # #

Um trabalho rápido realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de um homem suspeito de envolvimento na morte de um adolescente de 12 anos. O crime ocorreu na noite desse sábado (27), em Itarema – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.

As diligências foram iniciadas logo após os PMs tomarem conhecimento acerca de um achado de cadáver na zona rural do município. O corpo do adolescente, ainda não identificado formalmente, foi encontrado na localidade de Mãe Cosme. A vítima apresentava lesões decorrentes de objetos perfurocortantes e contundentes.

De posse das informações necessárias, os militares identificaram um suspeito durante buscas na região. Paulo Rodrigues Ferreira (22) foi preso em casa e conduzido para a Delegacia Regional de Itapipoca. Após ser ouvido, ele confessou a participação no crime.

Conforme levantamentos policiais, a motivação do crime seria um desentendimento entre a vítima com Paulo e outros suspeitos. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A PCCE segue realizando diligências e oitivas para identificar outros partícipes do delito.

Estratégia e Inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública no intuito de alinhar as estratégias de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na localização de suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.