Bombeiros atuam em incêndio de loja de tecidos e malhas no bairro Antônio Bezerra

29 de março de 2021 - 17:52 # # # # #

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio de equipes do Comando de Bombeiros da Capital (CBC/CBMCE), foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio, que ocorria em uma loja de tecidos e malhas têxtil. A ocorrência foi registrada na tarde desse sábado (27), no bairro Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Não houve vítimas na ação.

Logo após ser acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma guarnição de Busca e Salvamento, além de três composições de Combate a Incêndio foram de imediato para o local. A primeira ação dos militares foi identificar o foco das chamas e isolar áreas paralelas, assim, os prédios laterais foram totalmente evacuados. Um caminhão-pipa de 10 mil litros de água e um carro de comando também prestaram auxílio na ocorrência.

Segundo o tenente-coronel Weima Melo, o incêndio ficou intensificado na parte superior do edifício, sendo controlado em aproximadamente duas horas. Uma equipe da Defesa Civil do Município ficou responsável por avaliar os dados estruturais do imovel. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também esteve no local, auxiliando no bloqueio das vias que dão acesso ao prédio, facilitando assim, a ação dos bombeiros. Não houve vítimas na ocorrência, apenas danos materiais.