Ações da PMCE resultam em prisões por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

29 de março de 2021 - 17:21 # # # #

Ações realizadas por equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram nas prisões de um homem e uma mulher, além da apreensão de uma espingarda e pedras de crack. As ofensivas aconteceram nesse domingo (28), nos bairros Autran Nunes e na Bela Vista, ambos localizados na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

A composição realizava patrulhamento nas ruas do bairro quando avistou um homem armado em frente a uma residência, na Rua Tomás Cavalcante. De imediato os policiais seguiram para abordá-lo. Foi quando ele entrou correndo no imóvel, deixando a arma, uma espingarda artesanal calibre .12, com três munições, no sofá. O suspeito foi abordado e informou aos militares que era o proprietário da arma e que a utilizava para se defender de inimigos.

Diante da situação, os PMs conduziram o suspeito, identificado como Mateus Costa da Silva (18), até o 10º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por integrar grupo criminoso. O procedimento foi transferido para o 27º DP, responsável por investigar os crimes ocorridos naquele bairro.

Outra ação

No mesmo dia, outra equipe do 18º Batalhão realizou a prisão em flagrante de uma mulher por envolvimento com o tráfico de drogas. A ação policial ocorreu na Rua Paraguai, no bairro Bela Vista (AIS 6) de Fortaleza. Durante patrulhamento a equipe se deparou com uma mulher que demonstrou nervosismo logo que percebeu a presença policial.

Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem. Dentro de uma bolsa pequena que estava com a suspeita, foram encontradas 13 pedras de crack e a quantia de R$ 20,00 em dinheiro trocado. Débora Lopes Martins (43), que já possui três passagens pelo crime de tráfico de drogas, foi conduzida até o 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros envolvidos no crime.Denúncias

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-4916, do 10º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.