PMCE recebe investimentos para obras e reformas de unidades militares em todo o Ceará

25 de fevereiro de 2021 - 16:11 # # # #

O Governo do Ceará liberou um conjunto de investimentos para a Polícia Militar do Ceará (PMCE). O pacote contemplará diversas áreas da Corporação, dentre elas, a valorização profissional, infraestrutura, aquisição de viaturas e equipamentos de segurança para o policial militar, além da contratação de pessoal por meio de concurso público para oficiais e praças, inclusive para a área de saúde.

O coronel comandante geral da PMCE, Márcio de Oliveira, destaca o compromisso do governador Camilo Santana em seguir com os investimentos na área da segurança pública. “Os investimentos anunciados se somam a tudo que o Governo do Ceará fez e vem fazendo, sem medir esforços, para cada vez mais engrandecer e fortalecer a segurança pública de nosso Estado, com o fim de atender aos anseios institucionais de cada órgão que compõe o Sistema de Segurança Pública e, com isso, permanecer prestando um serviço de excelência para a população cearense.

Serão diversas unidades construídas e reformadas na Capital, Região Metropolitana e no interior do Estado. Novas viaturas serão adquiridas, coletes à prova de bala, munição letal e não letal, equipamentos para serem utilizados na área de saúde, mobília e equipamentos de tecnologia da informação. Cerca de 110 viaturas de médio e grande porte serão adquiridas e distribuídas para as unidades da Polícia Militar, todas equipadas e apropriadas para atividade operacional que essas tropas realizam, seja na área urbana ou rural.

Em relação a novas contratações, o governador Camilo Santana anunciou concurso com 2.200 vagas para policiais militares, sendo 2.000 para soldados e 200 para oficiais. O novo efetivo permitirá que a Corporação possa avançar ainda mais nos projetos operacionais que estão em desenvolvimento, entre os quais a instalação de novas bases do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), distribuídas na Região Metropolitana e no Interior do Estado. Hoje já são 46 unidades espalhadas por todo o Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE