PMCE captura suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na Aldeota

19 de fevereiro de 2021 - 16:32 # # # # #

Uma equipe do motopatrulhamento do 8º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou as capturas de duas suspeitas de comercializarem drogas, na Capital. A ação aconteceu nessa quinta-feira (18), na Rua Santa Cecília, no bairro Aldeota – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) da Capital.

A composição patrulhava pelas ruas do bairro, fiscalizando as determinações contidas no novo decreto estadual com medidas de combate ao coronavírus, quando recebeu denúncia acerca de uma aglomeração na região. Ao chegarem ao local, foi feita a dispersão das pessoas e populares informaram sobre uma residência utilizada para a comercialização de drogas.

Diante da suspeita, os PMs se dirigiram até a casa para averiguar e encontraram dois adolescentes, de 14 e 16 anos, saindo do imóvel. No entanto, nada de ilícito foi encontrado com eles. Na residência, uma mulher identificada como Ana Flávia Ferreira da Silva (23), com passagens por tráfico de drogas; e uma adolescente de 15 anos, que já responde a atos Infracionais análogos ao mesmo crime, foram questionadas sobre a denúncia.

Buscas foram realizadas e no local os militares encontraram uma faca, três lâminas de barbear, um aparelho celular, 32 balinhas de cocaína e R$455,00 em espécie. Indagadas sobre o material encontrado, a adolescente informou que era proprietária do entorpecente e que ele seria consumido por elas.

Diante do caso, as envolvidas foram levadas até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas para a adolescente. Já Ana Flávia foi autuada em flagrante pelo mesmo crime e também por corrupção de menor. O procedimento foi transferido para o 2º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que dará continuidade às investigações.

Denúncias

A população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-1344, do 2º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.