Com informações obtidas pela Coin da SSPDS, PMCE apreende 95 mudas de maconha

6 de fevereiro de 2021 - 11:12 # # # # # # # #

Após informações obtidas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizaram, na tarde dessa sexta-feira (5), uma ação que resultou na apreensão de 95 mudas de maconha no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Além das mudas, os profissionais de segurança prenderam dois suspeitos e apreenderam materiais que eram utilizados no cultivo do entorpecente.

As equipes deram início às diligências após o recebimento de denúncia anônima, que indicava que uma residência do bairro era utilizada para o cultivo da maconha. A Coin realizou os levantamentos, repassados às equipes da Força Tática, que se dirigiram ao endereço, onde sentiram um forte odor, característico da planta.

Ao chegar à propriedade, os policiais militares abordaram o proprietário da residência, que foi questionado sobre a prática ilícita. O homem, identificado como Alexandre Marques dos Santos, de 26 anos, conduziu os PMs ao interior da casa, onde se encontravam os quartos utilizados para o plantio. No local, também foi abordada uma mulher, que foi identificada como Antonia Lucicleia Alves da Silva, de 27 anos.

No interior dos cômodos da residência, a equipe policial deparou-se com uma grande quantidade de mudas, que totalizavam 95 e estavam em vários estágios de desenvolvimento. Ainda no interior da propriedade, os militares também encontraram sementes e material utilizado para o cultivo, bem como balanças de precisão, máquinas de cartão de crédito e R$ 3,5 mil em espécie.

Os suspeitos receberam voz de prisão e, assim como o material ilícito apreendido, foram conduzidos ao 6º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para a realização dos procedimentos necessários. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico ilegal de drogas e seguirá à disposição da Justiça. A Polícia Civil, por meio do 6º DP, segue investigando o caso, com o objetivo de identificar a participação de quaisquer suspeitos da região no esquema ilícito.

Denúncias

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo (85) 3101-3533, que é o telefone do 6° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil. O sigilo e o anonimato são garantidos.